Presidente da Portuguesa reclama de escolha do Santos por Vila Belmiro em mata-mata: “É ruim”

O Santos vai enfrentar a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, o duelo será disputado no domingo (17), às 20h15. A decisão não agradou Antonio Carlos Castanheira, presidente da Lusa, o confronto em Itaquera seria mais atrativo para ambas as torcidas de acordo com o mandatário.

“Nada contente. Eu e o presidente da Federação conseguimos uma opção de jogar na sexta na Neo Química Arena, mas o Santos bateu o pé. Deve ter sido em comum acordo com os jogadores de jogar na Vila. É ruim pros torcedores da capital que esperavam ver esse clássico em São Paulo”, reclamou o presidente da Portuguesa.

O coordenador do Santos, Alexandre Gallo, explicou a escolha pela Vila Belmiro.

“Existiria uma possibilidade de jogar na cidade de São Paulo se o São Paulo ficasse em segundo lugar, sem o mando de campo. O Ministério Público só libera um jogo no sábado ou no domingo. Mas com o São Paulo mandante, não teríamos condição de jogar. Só na quarta da semana que vem, só que sem alguns dos nossos atletas importantes que estarão servindo suas seleções”, argumentou Gallo após participação no Conselho Técnico do Paulistão, na sede da FPF.

“Ventilou-se a sexta, mas temos um espaço muito curto de trabalho e naturalmente se tira o pé (dos treinamentos) com 48h antes do jogo. Preferimos trabalhar a semana toda e utilizar nossa casa.”, completou.

Nos bastidores, o Santos não descarta atuar uma eventual semifinal na capital paulista. O Corinthians já deu sinal positivo para alugar a Neo Química Arena ao Alvinegro Praiano.