Presidente do Tigres se posiciona após Santos tentar desfazer compra de Soteldo

O Santos internamente discute a possibilidade com respaldo jurídico de desistir da compra do meia-atacante Soteldo. O camisa 10 do Peixe foi afastado neste sábado (1), após se negar a cumprir o cronograma de atividades do técnico Paulo Turra. Em entrevista, o presidente do Tigres, Maurício Culebro, se posicionou sobre o assunto.

 “A negociação está concluída. Não existe passo atrás. É assim que é. Temos documentos assinados sobre isso “, disse Maurício Culebro, em entrevista ao SuperEsportes.

O documento que o mandatário da equipe mexicana se refere é o de compromisso do clube santista que exerceria a compra do venezuelano. Porém, o jogador ainda não assinou o contrato em definitivo com o Alvinegro Praiano. Desta forma, o contrato em vigência é o de empréstimo que é válido até segunda-feira (3).

“Acontece que o Santos não pode fazer isso (desistir). É para isso que servem os contratos, as leis e o marco regulatório. O caso está encerrado”, concluiu.

Os dirigentes santista vão se reunir com o empresário do camisa 10 na próxima segunda-feira, para definir o futuro do jogador.

O que ocasionou a punição em Soteldo?

O desentendimento do venezuelano com a comissão técnica já teria iniciado no vestiário da partida contra o Blooming, na última quinta-feira (29), quando o atleta teria se recusado a treinar com o time reserva. Na sexta-feira (30), ao saber da punição, deixou o CT Rei Pelé mais cedo sem dar maiores explicações.

Nota oficial do Santos:

Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.

YouTube video