R$ 450 milhões: Atacante deixa o Santos para jogar por rival de São Paulo

O atacante Renyer deixou o Santos para assinar com o Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasieiro. O jogador não renovou seu vínculo com o Peixe e deixou o clube que o revelou de graça.

Apontado como “novo raio”, o jogador sofreu com duas graves lesões no joelho nos últimos anos. O Menino da Vila teve sua primeira lesão de ligamento cruzado do joelho direito em março de 2020 durante um treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. Após se recuperar, voltou a se lesionar em 2022 com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal .

Em 2020, o Santos renovou o contrato com Renyer até novembro de 2025, com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões). O jogador chegou a ser promovido pelo técnico Jesualdo Ferreira e fez a sua estreia aos 16 anos, seis meses e 18 dias.

O vínculo de Renyer não aparecia mais na FPF por conta de uma diferença entre uma regra da Fifa e a Lei Geral do Esporte. Quando o atacante renovou com o Peixe ele era menor de idade e assinou um contrato válido por três temporadas (prazo máximo permitido pela Fifa), com dois automáticos (para contabilizar cinco anos o que é permitido pela Lei Geral do Esporte).

No último 30 de novembro, encerrou o contrato federativo e a prorrogação do vínculo dependia do Alvinegro, o que não foi a vontade da diretoria.