Santos bate o martelo sobre volta de Júnior Moraes

Júnior Moraes, ex-Corinthians, está treinando no CT Rei Pelé enquanto não se acerta com uma nova equipe. Revelado pelo Santos, o jogador de 36 anos, disputou 21 partidas com a camisa corintiana na última temporada e marcou apenas um gol.

Devido a identificação com o Peixe, o nome de Moraes chegou a ser ventilado por torcedores santistas. Apesar de o Alvinegro buscar mais uma opção para o ataque, o atleta não está nos planos do Santos. Para a posição o técnico Fábio Carille conta com: Júlio Furch, Willian Bigode e Morelos.

Passagem conturbada de Júnior Moraes pelo Corinthians

“Entendi que estava no meu limite de desgaste emocional. Precisava baixar esse limite emocional, essa loucura, cuidar dessa parte. Foi um momento pelo qual eu nunca havia passado. Foi importante ficar com a minha família, longe dessa loucura de cobrança e não só dos outros, mas autocobrança. Foram 12 anos performando bem e quando cheguei no Corinthians passei por uma fase difícil demais. Apesar de estar num clube de massa, a minha cobrança comigo mesmo foi excessiva. Cuidei de mim de lá para cá e nos últimos quatro meses tenho treinado forte para acertar com outro clube e seguir jogando. Estou com fome de fazer gols. Meu plano inicial era jogar na França, no Paris FC, mas quando cheguei lá, mudaram o que havia sido combinado e acabou não dando certo”, disse Júnior Moraes ao GE.

“Eu não tenho mágoa do Corinthians. Preciso ter inteligência emocional de entender isso: eu não estava no momento de performar. Separar, entender que a gente é humano. É só olhar a minha carreira para ver que foi a primeira vez que isso aconteceu. Serviu de experiência. Impossível falar que me arrependo. Vivi muita coisa boa: arena lotada, gol, torcida. Realmente, não foi em vão. Vi uma entrevista de um jogador de basquete dizendo que no esporte não há derrota, é vitória ou aprendizado. Eu não queria me expor, não queria falar, vivi 12 anos quietinho fora do Brasil. Meu filho acabou sofrendo por ver o pai sendo xingado, não consegui blindar ele de tudo. Minha esposa também se chateou, mas levo comigo o carinho e a compreensão que recebi de muitos”, concluiu.