Santos culpa tv por ‘horário ruim’ no mata-mata do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na última segunda-feira (11) os horários, datas e locais das partidas das quartas de final do Campeonato Paulista. O Santos jogará o mata-mata contra a Portuguesa neste domingo (17), às 20h15, na Vila Belmiro.

Após a divulgação, torcedores santistas reclamaram do horário escolhido para o duelo. Em nota, o Peixe justificou que a escolha do horário foi definida pela detentora dos direitos televisivos da partida, TNT Sports.

Confira a nota oficial do Santos

O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas-de-final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.

O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.

Por oportuno, o Santos Futebol Clube informa que a venda de ingressos para o jogo de domingo começará quarta-feira, às 10 horas, pela canais oficiais.