Brasileirão Feminino: Santos é derrotado pelo Corinthians em jogo marcado por protestos

O Santos foi derrotado nesta sexta-feira (12) por 3 a 1 pelo Corinthians, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A rodada foi marcada por protestos após o Peixe confirmar o retorno de Kleiton Lima, acusado de ter praticado 19 supostos casos de assédio moral e sexual.

Sobre o protesto

Antes da bola rolar, jogadoras do Timão protestaram com as mãos na boca em forma de protesto.

Além das corintianas, atletas do Palmeiras e Avaí também protestaram da mesmo forma antes do início da partida. O protesto ocorre após o retorno de Kleiton Lima ao comando das Sereias da Vila, sete meses depois de ser denunciado por supostos casos de assédio moral e sexual por ex-jogadoras.

Antes da bola rolar, Kleiton foi questionado sobre as denúncias, mas preferiu não abordar sobre o tema.

“Não vou falar sobre isso, o Santos se posicionou, eu também já me posicionei e agora quero seguir minha carreira. O ambiente está bom e vamos construir algo significativo daqui para a frente”, disse o treinador.

Nesta sexta-feira (12), o GE divulgou uma matéria com mais uma denúncia de um suposto assédio envolvendo Kleiton Lima e uma atleta.

 “Na hora que saiu, ele se esfregou em mim, no meu ombro, eu senti. Passou três, quatro bancos e olhou com aquele olhar maligno dele. Tipo: “Eu fiz e você vai fazer o quê?”, conta a jogadora.