Marcelo Teixeira confirma chegada de reforços para a Série B

Marcelo Teixeira

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu coletiva nesta quarta-feira (17) para fazer um balanço dos 100 dias à frente do clube. O mandatário falou sobre a chegada de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gonzalo Escobar

“Fizemos uma troca junto ao Felipe Jonatan com o Fortaleza. Ele esteve cinco anos no Santos, ainda temos 50% dos direitos dele. O Santos não abrirá mão de seu patrimônio. A continuidade dele aqui eu, particularmente, tinha a vontade pessoal pela permanência. Parte da torcida pedia a saída do jogador, nós mantivemos, e ele foi útil e importante no Campeonato Paulista. Mas há prazo de ciclo, e precisamos entender isso. A permanência poderia ser útil tecnicamente. A troca entendemos que seria benéfica tanto para o Felipe como para o Escobar”, disse Marcelo Teixeira.

Patrick

“É um empréstimo até o fim do ano com valor de compra fixado em US$ 1 milhão. Pagaremos em 12 parcelas, o que dá aproximadamente R$ 450 mil/mês. A questão financeira envolvendo aquisição e salários está compatível com um atleta desse nível. Será um nome importante para a formatação do elenco para 2024. Ele não será um bom jogador para 2025? As críticas são pertinentes, temos a coragem de estamos aqui por um novo elenco”, disse Marcelo Teixeira.

Maceió

“Com relação ao Maceió, os entendimentos estão feitos, porém, há uma dificuldade da liberação. A Portuguesa quer manter o jogador e está tendo um certo problema relacionado à permanência do jogador”, explicou o presidente santista.